domingo, 13 de dezembro de 2009

Atividades desenvolvidas durante o curso FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS

Fiquei muito feliz quando a Secretaria Municpal de Educação e Cultura de Nova Prata entrou em contato comigo para me convidar para participar do curso FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS.
Neste curso, que está sendo realizado na modalidade EAD, estou ampliando meus conhecimentos, principalmente os relacionados às tecnologias que facilitam a comunicação de pessoas Portadoras de Necessidades Educativas Especiais (PNEE).
Entre as atividades que destaco, são a possibilidade de conhecer e trabalhar com o Dasher e com o DosVox, programas que facilitam a comunicação de pessoas com dificuldades motoras e deficiência visual, respectivamente.
Além dessas, a possibilidade de interagir com educadores de outros municípios e poder trocar ideias e experiências com eles está sendo muito produtivo.
Apesar de manter meu blog a algum tempo, foi só agora - durante o curso - que aprendi a adicionar vídeos...
As cartas enigmáticas que desenvolvemos, também como uma proposta de facilitar a comunicação de PNEEs, foi muito interessante... cada participante do grupo pensou de uma forma diferente... as ideias foram bastante criativas. Houveram cartas com temáticas como: música, receita, diário, frases relativas ao curso...
Enfim, está sendo maravilhoso poder participar desse novo momento de estudos e aprendizagem na busca de maior conhecimento para poder efetivar a verdadeira Inclusão dos alunos PNEEs.

Nenhum comentário: